Resolvi postar um pequeno guia com algumas informações bem interessantes na internet sobre cinema de animação. Caso gostem posso preparar tópicos mais detalhados sobre esta arte. Satisfeito
Na animação trabalhamos a 30 quadros por segundo ou seja a cada 30 desenhos nós temos 1 segundo de filme. Além disso um animador é um estudante do movimento. Este livro online do Preston Blair (http://www.geocities.com/desenhoanimadomsfx2/index2.html) deve te ajudar nos conceitos, já que ele abrange todas as técnicas empregadas por animadores.
Outro fator é o software. Você pode escolher usar softwares proprietários, que na sua maioria são pagos e caros ou optar pelos softwares livres que em sua maioria são gratuitos. Eu escrevi um artigo com uma relação dos principais softwares livres relacionados à animação.
Outro fator que possa dar uma noção da animação é o curta metragem do animador Marcos Magalhães (http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=76#) que ilustra as várias técnicas tradicionais dessa arte.
Bem, é curtinho mas já dá uma noção do que é esta arte tão singular. Qualquer coisa estou a disposição para tirar dúvidas.
Autor: Carlos Eduardo Mattos da Cruz
domingo, 26 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário